top of page

Principais metodologias aplicadas

As metodologias de gestão de projetos são fundamentais para que a empresa possa sistematizar melhor seus objetivos e estratégias e, assim, conseguir concretizá-los.

Metodologias

Com quase 20 anos desenvolvendo projetos de BI em diversos segmentos, a Arbit atua com as metodologias mais renomadas disponíveis, tendo como diferencial gestores com um um ótimo background técnico.

SETA_cinza.png

KANBAN

PMBOK

SCRUM e XP

O Scaled Agile Framework resolve o problema de falta de escala enfrentado por pequenos times ágeis que tem como missão o desenvolvimento de grandes sistemas de software. A Arbit já possui profissionais trabalhando nessa nova realidade

O SCRUM é o método ágil mais popular e que permite um aumento significativo da produtividade. As práticas Extremme Programming trazem ainda mais agilidade e qualidade quando conjugadas com o mesmo.

A Arbit possui times fluentes nas ferramentas de apoio ao SCRUM e XP mais consagradas no mercado tais como CA Technology Rally e Team Foundation Server (TFS)

Scrum_png.gif

Indicado para empresas em transição para a cultura ágil, permite uma fácil visualização do fluxo de desenvolvimento e a redução de gargalos, aumentando a produtividade

Kanban_png.gif

Possuímos profissionais certificados e capacitados para a gestão de projetos seguindo as boas práticas do PMI / PMBOK.

Adequamos o framework conforme o nível de maturidade e necessidades específicas do cliente.

A Arbit possui times fluentes nas ferramentas de apoio a gestão Microsoft Project Web Access (PWA) e Team Foundation Server (TFS).

PMBOK_png.gif

SAFe 4.6

Scaled Agile Framework

Safe_png.gif

QUAL A IMPORTÂNCIA DE ADOTAR UMA METODOLOGIA DE GESTÃO DE PROJETOS?

  • Favorece a cooperação e a eficiência dos times

​

  • Controle das etapas

​

  • Melhora a eficiência no custo e nos prazos

​

  • Escopo bem definido

​

  • Aumenta a interação entre cliente e equipe

​

  • Diminui fatores de risco

​

  • Garantia de  mais qualidade

Segundo o Standish Group, apenas 29% dos projetos de TI são concluídos com êxito.

Consultores de gerenciamento de projetos e fornecedores de software afirmam que os erros estão no mau planejamento, comunicação deficiente ou na má alocação de recursos.

bottom of page